A campanha salarial e social dos trabalhadores nas indústrias de instrumentos musicais foi encerrada com vitória da classe trabalhadora. Com data-base em 1° de junho, a categoria esteve unida e mobilizada durante toda a campanha, resultando em aumento real de salários e manutenção das cláusulas já conquistadas em Convenção Coletiva.
O reajuste salarial corresponde à reposição da inflação (prevista em 8,16%) mais 1% de aumento real. Além disso, todas as cláusulas já conquistadas foram mantidas.
Setor de Brinquedos
No setor de brinquedos, os trabalhadores da categoria também conquistaram a reposição da inflação (INPC/IBGE previsto em 8,16%) mais 1% de aumento e manutenção das demais cláusulas da Convenção.
Maria Auxiliadora dos Santos, presidente do STI Instrumentos Musicais e Brinquedos, parabeniza as duas categorias pela união junto ao Sindicato. “Só assim foi possível a nossa a vitória! Após rodadas de negociação entre a comissão negociadora do Sindicato e representantes patronais, além do aumento real nos salários, mantivemos as demais cláusulas como o convênio médico para os trabalhadores e seus dependentes, cesta básica, entre outras”.
Fonte: Fequimfar
Link: http://fequimfar.com.br/?p=8273