Fone do Google faz tradução em 40 idiomas

O lançamento do Google faz tradução de 40 idiomas direto no seu ouvido

O Google anunciou na quinta-feira (5) o lançamento do primeiro fone de ouvido inteligente. O Pixel Buds permite que você converse com pessoas em 40 idiomas diferentes sem precisar apelar para dicionários ou mímica.

O fone usa tecnologia Bluetooth e funciona com o novo smartphone lançado pelo Google, o Pixel 2, e também com aparelhos mais recentes que utilizem Android. Um breve exemplo do seu funcionamento: suponha que você fale apenas português e esteja nos Estados Unidos. Basta deslizar o dedo no fone direito para acionar o Google Tradutor e na sequência perguntar a algum passante, por exemplo, “onde fica o posto de gasolina mais próximo”. O smartphone de imediato “responde” pelo sistema de viva-voz. O seu interlocutor, então, dará as direções e você ouvirá pelo fone de ouvido a tradução. Saiba mais: Planejar uma viagem usando seu smartphone é mais fácil do que você pensa – veja com a Copastur Prime Patrocinado 

O preço do Pixel Buds é de 159 dólares (cerca de 500 reais) e por enquanto está em pré-venda apenas nos Estados Unidos.

O aplicativo Skype tem uma função semelhante que traduz em tempo real conversas do português para outros 8 idiomas: inglês, espanhol, francês, alemão, mandarim, italiano, árabe e japonês.

Veja abaixo uma demonstração de como funciona o tradutor que foi feita durante o lançamento.