Diretoria do Sindicato dos Brinquedos SP é eleita com 95% dos votos

Auxiliadora: “Vamos lutar pela manutenção e ampliação dos direitos”

Entre os dias 12 e 13 de maio, foi realizado o pleito para eleger a nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Brinquedos e Instrumentos Musicais. Após apuração dos votos na última terça-feira (10), a chapa 1 – Na Luta em Defesa da Igualdade entre Homens e Mulheres – liderada pela atua presidente do Sindicato, Maria Auxiliadora, saiu vitoriosa com 95,14% dos votos válidos e ficará a frente da entidade entre 2014 e 2018.

O resultado das urnas representa a satisfação com o desempenho da atual diretoria na luta em prol dos interesses dos trabalhadores. “Vamos dar continuidade nas ações em defesa da manutenção e ampliação dos direitos da categoria”, afirmou.

A sindicalista que também é secretária Nacional de Políticas para as Mulheres da Força Sindical destaca que mesmo com a concorrência desleal, principalmente, dos produtos chineses, foi possível lutar por mais conquistas graças ao apoio dos trabalhadores. “O aumento real de salário só foi possível, pois contamos com a importante mobilização da categoria para enfrentar a forte resistência patronal durante as negociações”.

Para o próximo mandato, a nova diretoria vai se empenhar ainda mais para que as bandeiras de luta como a redução da jornada para 40 horas, o combate a rotatividade e o fim da demissão imotivada sejam implementadas na convenção coletiva da categoria. “Queremos igualdade salarial entre homens e mulheres, ampliação dos direitos das mulheres e o fim da violência contra a mulher”, completou.

Atualmente o Sindicato representa cerca de 10 mil trabalhadores em todo o Estado.