Como conceder benefícios aos seus funcionários pode aumentar a produtividade da sua equipe

Para manter seu desempenho e obter bons resultados, a empresa deve valorizar o seu capital humano e garantir que está satisfazendo as necessidades de seus colaboradores

iStock

A produtividade dos seus funcionários está diretamente ligada à satisfação pessoal deles, tanto em nível pessoal quanto profissional. Se o funcionário está preocupado com algo, consequentemente a produtividade cai. Para manter seu desempenho e obter bons resultados, a empresa deve valorizar o seu capital humano e garantir que está satisfazendo as necessidades de seus colaboradores.

Benefícios como o vale alimentação ou refeição, o vale transporte e plano de saúde garantem estabilidade e segurança para o funcionário. Ele terá a certeza que terá todos os dias o dinheiro suficiente para ir e vir, terá alimentação durante o dia de trabalho e, caso tenha algum problema de saúde ou fique doente, poderá ir ao hospital e tratar-se. Tudo isso parece bastante óbvio, no entanto, algumas empresas ou gestores estão deixando de pensar nestas questões. Estamos cansados de falar em crise, mas ela aparece até nos pequenos itens do cotidiano.

Uma empresa só consegue caminhar bem com funcionários comprometidos, equipes produtivas e focadas em trazer bons resultados. Fornecer benefícios ao quadro de colaboradores da empresa é um investimento direto. A Ticket pode ser intermediária neste campo, ajudando a sua empresa a fornecer os melhores benefícios aos seus funcionários sem pesar no orçamento.

Valorizar o bem-estar físico e mental dos colaboradores da empresa é um investimento certeiro. É também uma estratégia corporativa importante para atração e retenção de talentos a longo prazo. É aí que os departamentos de recursos humanos ou endomarketing entram. Eles são responsáveis pela contratação, desenvolvimento e retenção de talentos, ou seja, além de trabalhar na atração dos melhores profissionais do mercado, é importante mantê-los motivados para continuarem na empresa.

fonte: http://www.administradores.com.br/noticias/negocios/como-conceder-beneficios-aos-seus-funcionarios-pode-aumentar-a-produtividade-da-sua-equipe/121461/