Festa de 65 Anos do Sindbrinq

2013 – Festa de 65 Anos do Sindbrinq

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras nas Indústrias de Instrumentos Musicais e de Brinquedos do Estado de São Paulo comemorou no dia 01.12.2013 os 65 anos de luta em defesa dos trabalhadores (as).

Pela primeira vez que comemoramos o aniversário da entidade por isto preparamos uma festa com muito carinho.

Foram muitas dificuldades e problemas vencidos nesses 65 anos: no período da ditatura militar houve interdição do sindicato por questões políticas da época, os diversos problemas econômicos enfrentados pelo setor, principalmente por causa dos importados e as crises econômicas globais.

Chegamos em 1990 contar com 45 mil trabalhadores na base e fomos para 4.500, hoje representamos 15 mil trabalhadores, mas este processo dependeu de muito trabalho e dedicação. Desta forma a festa foi dedicada para os trabalhadores em comemoração e festejo.

Contamos com 1.500 pessoas e com a valiosa presença do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, o Presidente da FEQUIMFAR e 1º secretario da Força Sindical, Sergio Luiz Leite, o Presidente da empresa Manufatura de Brinquedos Estrela, Carlos Tilkian, o Sr. José Nelson Marsola, ex- presidente do nosso sindicato, dentre outros representantes das entidades sindicais.

Agradecemos a presença de todos e todas, que nossa entidade continue avançando e conquistando direitos e benefícios aos trabalhadores (as).

Maria Auxiliadora dos Santos – Presidente


« 1 de 2 »