A Avenida Corrientes em Buenos Aires vai virar área de lazer

Avenida Corrientes, Buenos Aires

A capital porteña promete uma novidade para quem for à cidade a partir de junho de 2018. O Governo de Buenos Aires anunciou recentemente que irá converter um trecho da Avenida Corrientes, uma das mais icônicas da cidade, em uma zona exclusiva para pedestres durante a noite.

Conhecida como a “rua que nunca dorme”, o local é visto como um dos pontos de encontros obrigatórios dos moradores e turistas, onde estão localizados os teatros, as livrarias, cafés e muitos restaurantes.

A execução do projeto acontecerá em duas etapas. A primeira, prevista para inaugurar em junho de 2018, abrange o trecho que vai da Calle Carlos Pellegrini até a Calle Florida. Estão previstas a construção de áreas de descanso e alargamento das calçadas.

A segunda etapa, com previsão para inaugurar em janeiro de 2019, vai pegar o trecho da Callao até a Libertad. De acordo com as informações divulgadas peloGoverno de Buenos Aires, o trecho esquerdo da via será exclusivo para pedestres entre 19h e 2h da manhã. Já a calçada da direita contará com duas faixas exclusivas para transportes públicos e táxis que poderão circular durante todo o dia.

Confira abaixo o vídeo oficial divulgado no site do Governo da Cidade de Buenos Aires: